Maio - 2018
STQQSSD
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   



» Matérias «


Recadastramento, promoções, certificados da CBTKD

Desde a saída do Presidente Carlos Fernandes, iniciaram-se tentativas de recadastramento de praticantes, a mais recente vinculou a condição de participar dos eventos da CBTKD ao recadastramento e nova numeração na CBTKD, sem falar na anuidade para faixas coloridas (entre outras questões, que acabam enfraquecendo as federações estaduais, em breve abordaremos este tema). Estas ações geraram novas dúvidas, como a mais comentada:
- o certificado com número antigo perdeu valor?
Quem não fez o recadastramento pode ficar tranquilo, seu certificado não perdeu valor, seus direitos estão garantidos por Lei.

Na verdade grande dúvida é:
- Os novos certificados emitidos pela CBTKD teriam valor, já que nenhuma ata teve o registro deferido no RCPJ? (Não apenas os certificados, mas como todas as ações desta gestão sub judice, teriam valor e reconhecimento público sem o devido registro das atas, inclusive os do estatuto e da eleição 2017?)

Qual o verdadeiro objetivo em realizar promoções e combos para as taxas de registro e anuidade? Porque só agora essa promoção? Quem pagou antes da promoção, como fica? Se os estatuto e a eleição 2017 forem anulados, o que acontecerá? 

Sim, é sempre importante lembrar que nenhum ato da CBTKD, de 2017, obteve seu registro deferido pelo RCPJ, conforme a Lei, se não há registro, não há reconhecimento e validade pública de todo e qualquer ato (com uma simples pesquisa seja no Código Civil Brasileiro como em outras legislações fica constatada a necessidade do registro de atas e demais documentos no cartório). Por exemplo, a ata de Prestação de Contas 2016 que foi aprovada em Assembléia, teve seu registro deferido? O RCPJ, na ocasião, solicitou que a mesma fosse levada ao conhecimento do Juiz da 2ª Vara Criminal. A citada ata foi levada ao conhecimento do Juiz? Onde está esta ata?

Na insegurança que vivemos, surgem novos fatos que geram ainda mais insegurança, como a circulação de supostos certificados da CBTKD com assinaturas diferentes da do Presidente:

Estamos colhendo mais informações quanto a origem, data de emissão, data da realização dos exames, entre outras informações destes e outros certificados. Essa urgência em solicitar que os praticantes se recadastrem, paguem anuidade, combos e promoções, seria uma medida para solucionar este novo grave problema?


Presidente sob judice assinando certificados da CBTKD

Este novo fato não colocaria em dúvida a validade de todos os certificados emitidos pela CBTKD anteriores e inclusive os emitidos com o recadastramento? E como ficaria esta situação na esfera judicial? 

Estamos acompanhando e aguardando o fim do recesso do Poder Judiciário e o retorno do andamento das ações judiciais que correm contra a CBTKD, inclusive sobre a anulação do estatuto e eleição 2017 da CBTKD. Este início de 2018 promete muita movimentação e grandes surpresas! 

COPIE E DIVULGUE, PORÉM SEJA LEGAL e ORIGINAL! 
RESPEITE O TRABALHO ALHEIO, PEÇA AUTORIZAÇÃO E/OU CITE A FONTE!



 
BANG .:. Desde 1971 no Brasil .:. Tradição & Qualidade