Novembro - 2017
STQQSSD
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Email Newsletter icon, E-mail Newsletter icon, Email List icon, E-mail List icon Sign up for WTF Email Newsletter


» Matérias «


Carlos Arthur Nuzman renuncia à Presidência do COB

FONTE: COB

Carlos Arthur Nuzman não é mais presidente do COB. Em carta apresentada através de seu advogado Sérgio Mazzillo, durante Assembleia Geral Extraordinária da entidade nesta quarta-feira, dia 11, Nuzman justificou a decisão para se dedicar integralmente à sua defesa. Ele também renunciou ao cargo de membro nato permanente da Assembleia. Com isso, o vice-presidente Paulo Wanderley Teixeira assume o posto máximo do COB, conforme determina o Estatuto da entidade.

A Assembleia Geral Extraordinária do COB foi convocada para deliberar sobre as decisões anunciadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e sobre o então pedido de afastamento da presidência feito por Nuzman no último sábado, dia 7.

A Assembleia do COB atualmente é formada por 42 pessoas, entre presidentes das Confederações Brasileiras Olímpicas, membros eleitos na última eleição, membro do COI (Bernard Rajzman) e o representante dos atletas, o judoca Tiago Camilo, presidente da Comissão de Atletas do COB.

Confira na íntegra a carta de renúncia de Carlos Arthur Nuzman:

Rio de Janeiro, 11 de outubro de 2017

Aos Membros da Assembleia do Comitê Olímpico Brasileiro
(Aos Cuidados do Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro)

Prezados Senhores Membros,

Venho, pela presente, reiterar os termos de minha correspondência, datada de 6 de outubro de 2017, em especial a minha completa exoneração de qualquer responsabilidade pelos atos a mim injustamente imputados, os quais serão devidamente combatidos pelos meios legais adequados.

Considerando-se, todavia, a necessidade de dedicar-me, integralmente, ao pleno exercício do meu direito de defesa, renuncio de modo irrefutável e irretratável ao cargo de Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, bem como ao de membro honorário de sua Assembleia Geral.

Cordialmente,

Carlos Arthur Nuzman

Presidente

COPIE E DIVULGUE, PORÉM SEJA LEGAL e ORIGINAL! 
RESPEITE O TRABALHO ALHEIO, PEÇA AUTORIZAÇÃO E/OU CITE A FONTE!



 
BANG .:. Desde 1971 no Brasil .:. Tradição & Qualidade