Novembro - 2017
STQQSSD
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Email Newsletter icon, E-mail Newsletter icon, Email List icon, E-mail List icon Sign up for WTF Email Newsletter


» Matérias «


No México Carlos Fernandes faz cobranças à PATU e à WTF


Assembléia da PATU

A Assembléia da PATU realizada no México, com presença de representantes da WTF, foi recheada de assuntos específicos e polêmicos. O Presidente da CBTKD, Carlos Fernandes, discursou e cobrou atitudes mais claras e severas por parte da PATU e da WTF perante o Kukkiwon, que vem distribuindo diplomas sem direção em todo mundo.


Carlos Fernandes, Presidente da CBTKD falando na Assembléia da PATU

Carlos Fernandes iniciou sua fala dizendo à Assembléia, "O Brasil está aqui em defesa do bom andamento e da ética do taekwondo mundial, os bons mestres e atletas profissionais não podem ser igualados aos caronistas que o Kukkiwon passa, por igual, o mesmo diploma, sem respeitar as regras e reconhecer a quem é de direito. O taekwondo hoje pertence ao mundo e não ao Kukkiwon, que se acha dona do taekwondo".


Carlos Fernandes, Presidente da CBTKD falando na Assembléia da PATU

"Temos excelentes mestres e campeões olímpicos em vários países do mundo e até quando teremos que ser reféns desse sistema de certificados do Kukkiwon? Acredito eu, que outros paises a exemplo do Brasil não se curvarão a isso por muito mais tempo. O Kukkiwon tem que prezar pela harmonia, união e a ética nos paises filiados à WTF e não provocar o contrário", disse Carlos Fernandes que finalizou perguntando "se o Kukkiwon irá ensinar e certificar taekwondo eternamente por se achar dona do taekwondo. Imaginem se a Inglaterra, que inventou o futebol, agisse como o Kukkiwon, como seria o futebol hoje. Não temos então, em todo mundo, professores e mestres capacitados a ensinar taekwondo? A certificar esses profissionais? A PATU, a WTF, os orgãos dirigentes do taekwondo devem solicitar os certificados das Confederações a elas filiadas, estes sim são os  legítimos certificados do taekwondo". Essa pauta sobre o kukkiwon na Assembléia da PATU foi solicitada pelo Brasil durante os Jogos Pan-americanos no Canadá e teve apoio de todos os presentes, o qual já está repercutindo em todo mundo. Os Estados Unidos e demais presentes reforçaram o discurso do Brasil, logo com apoio de todos presidentes das Confederações nacionais, obteve promessa do Presidente da PATU de que tomará frente nesse caso. Ao final da sua fala, os Presidentes das Confederações presentes solicitaram a Carlos Fernandes que esteja presente nas próximas Assembléias, pois tiveram uma Assembléia mais ativa e com discussões positivas.

"Tenho a promessa e garantia do Presidente da PATU, perante todos os presentes, ao mesmo tempo em que manifestei a confiança que deposito na PATU e na WTF para resolver esse imbróglio com o Kukkiwon", nos falou Carlos Fernandes por telefone.

Encerrando a Assembléia, o Presidente da PATU perguntou a Carlos Fernandes a possibilidade de se realizar junto ao Open Cidade Maravilhosa WTF G-1, no Rio de Janeiro, uma competição de Para-taekwondo, Carlos Fernandes acenou positivamente, tendo obtido apoio de todos presentes.

O Brasil sai fortalecido da Assembléia da PATU e a WTF pôde, assim como todos os presentes, conhecer uma das lideranças das Américas que vem conquistando notoriedade e apoio a cada reunião e Assembléia que participa, Carlos Fernandes.

COPIE E DIVULGUE, PORÉM SEJA LEGAL e ORIGINAL! 
RESPEITE O TRABALHO ALHEIO, PEÇA AUTORIZAÇÃO E/OU CITE A FONTE!



 
BANG .:. Desde 1971 no Brasil .:. Tradição & Qualidade