Março - 2019
STQQSSD
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031



» Matérias «


[Carmem Carolina] Apresentação

APRESENTAÇÃO

Olá pessoal, aqui vai um pouquinho da minha vida e como foi a minha trajetória no Taekwondo.

Meu nome é Carmen Carolina Leocádio Silva, nasci em 12/10/1979 na cidade de Londrina-Pr. Sempre gostei de dançar e nunca havia pensado em treinar Taekwondo, até que em 1992 meu irmão e algumas amigas começaram a treinar e por curiosidade comecei também.

No começo era apenas brincadeira, passatempo, não pensava em chegar tão longe. Ia a todos os treinos e sempre ficava em desvantagem quando lutava com uma de minhas amigas, então comecei a treinar mais  para poder me dar bem.

Então comecei a levar a sério e a participar de competições, ganhando umas e perdendo outras, até que em 1995 participei de minha primeira competição internacional, era um campeonato OPEN, mas para mim foi o começo de tudo. Comecei a ficar mais experiente e a querer competir sempre mais e mais, me dedicando sempre ao máximo.

Em 1996 entrei para a seleção Júnior e fui ao primeiro mundial Júnior (Espanha). Perdi logo na primeira luta, mas era tanta a vontade que eu tinha que a derrota foi o começo de muitas vitórias.

Em 1997 ainda era juvenil e ganhei a minha primeira seletiva, entrando para a seleção adulta, um sonho estava começando a virar realidade. Fui para o campeonato sulamericano e consegui o 2° lugar, o que pra mim foi o máximo, e no mesmo ano fui ao campeonato mundial na Coréia, perdi na 2° luta  para a Coréia, mas serviu como experiência.

Em 1998 fui aos jogos sulamericanos, e quem diria, fiquei com o ouro, foi um campeonato maravilhoso e inesquecível.

Participei de vários campeonatos nacionais e internacionais, ganhando uns e perdendo outros, mas nunca me passou pela cabeça desistir quando as derrotas apareciam.

Em 1999 comecei a fazer faculdade de Educação Física e com isso mudei de minha cidade e fui morar em Curitiba - Paraná. Deixei minha família  e meus amigos para me dedicar a outra coisa além do Taekwondo. Neste ano estavam acontecendo as pré-seletivas nacionais, e eu deixei de participar de algumas, pois estava na maioria das vezes em competições internacionais que aconteciam sempre na mesma época.

Mas na última pré-seletiva nacional que todas as 5 atletas lutavam entre si, venci, mesmo tendo todos contra mim. Foi nessa competição que o meu maior sonho começou a ser realizado: as olimpíadas.

Ninguém, acho que nem mesmo eu acreditava que eu poderia chegar tão longe. Sempre escutava as pessoas, inclusive do Mestre Yong Min Kim que se alguém fosse para as olimpíadas esse alguém seria o Walassi Aires, até mesmo eu uma vez disse a ele: "Walassi, não se esqueça que eu sou sua amiga quando você for as olimpíadas." E minha mãe disse: " Você vai junto com ele e nós rimos."

Ganhei a seletiva panamericana olímpica, deixando todos surpresos. Daí em diante minha vida se transformou, consegui o patrocínio do Vasco da Gama, mudei para São Paulo, depois me mudei para o Rio de Janeiro. Estas mudanças me faziam sofrer muito, pois estava constantemente  deixando meus amigos e  sempre longe da minha família.

Mas tudo vale a pena para uma olimpíada. Treinava todos os dias, horas e horas, muitos começaram a comentar sobre mim, poucos falavam bem e muitos falavam mau, e em alguns websites até inventavam mentiras e brigas que nunca chegaram a acontecer. Nunca entendi porque tantas pessoas estavam contra mim, mas eu as deixava de lado e me concentrava em meu objetivo.

Enfim, as Olimpíadas. Sonho de qualquer atleta que para mim se tornou realidade. A Vila Olímpica, todos aqueles atletas internacionais, ídolos de toda uma geração, e eu. Lutei no dia 28 de setembro e perdi para a Itália logo na primeira luta. Para mim foi o pior momento da minha vida como atleta, tanto esforço e sacrifício se acabaram em 9 minutos.

Mas como aprendi a considerar a derrota um degrau para vitória, hoje treino e me dedico para chegar a grandes resultados e quem sabe às Olimpíadas de 2004.

Um grande abraço para todos.



 
BANG .:. Desde 1971 no Brasil .:. Tradição & Qualidade